Agências dividem prêmio do Top TAM

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A TAM entregou na noite de ontem o prêmio TOP TAM, que evidência as agências de viagem que melhor trabalharam a marca da companhia, no período de julho de 2002 a junho de 2003. A recompensa, no valor de R$ 1,2 milhão, foi dividida entre quatro empresas: Ancoradouro, de Ribeirão Preto, Confiança, de Cuiabá, Gap Net e Rextur, de São Paulo. A decisão de repartir o dinheiro partiu dos finalistas durante a festa de premiação, que aconteceu no SuperClubs Breezes, na Costa do Sauípe.

A 5ª edição do Top TAM contou com a participação de 140 agências. A partir de critérios predefinidos como ter participação de vendas igual ou maior que 50% no mercado doméstico em 2001, 2002 e 2003 na base de venda, ter a maior venda quantitativa no setor doméstico e internacional, entre outras, nove empresas deixaram a disputa. Na primeira eliminatória, das 131 agências, ficaram 48. Nas oitavas de final, permaneceram 16 empresas e nas quartas de final, oito. Dessas agências, ficaram as quatro vencedoras, que receberam o prêmio das mãos da Presidente do Conselho de Administração da TAM, Noemy Amaro, e do Presidente Interino da Companhia, Antonio Luiz Teixeira de Barros Jr.

Para participar do Top TAM, é preciso estar credenciado no Clube TOP TAM há pelo menos um ano. Nesta edição, 19 novas agências entraram para o grupo.

A companhia aérea desenvolve um trabalho que visa ampliar o uso do e-TAM nas agências de turismo. Desde seu lançamento, em 2001, 9000 clientes já foram treinados para usar o sistema, que permite a emissão do e-ticket (bilhete eletrônico). A TAM já registra 1.800 empresas operando o e-TAM e 4.500 Smart Card – que identifica o usuário nas transações – distribuídos e em funcionamento.

A TAM confirmou, em outubro, a liderança do mercado doméstico no acumulado do ano, com 33,7% de market share, segundo dados oficiais divulgados pelo Departamento de Aviação Civil (DAC). A empresa mantém o primeiro lugar nas linhas domésticas desde julho. Em outubro, fechou o mês com 35,5% de participação, avançando sobre o índice de 33,9% registrado em setembro.

FONTE: TAM – Tam Linhas Aéreas – São Paulo/SP