AirAsia X encomenda aeronaves A350 XWB

173

A AirAsia X escolheu para a sua frota a aeronave A350-900, que acomodará mais de 400 passageiros em uma configuração de duas classes.

“O sucesso dos negócios é uma questão de momento e estratégia de longo prazo”, afirmou Tony Fernandes, Diretor e fundador da empresa. “Aqui na AirAsia sempre fazemos planos de longo prazo. Ao comprarmos a A350 XWB, fixamos nossa estratégia até 2020. O objetivo de criar a primeira companhia aérea low-cost do mundo a oferecer tarifas econômicas em voos de curta e longa distância está completo e estamos muito entusiasmados.”

“Escolhemos a A350 XWB pela grande transformação que oferece em termos de economia operacional e pelo excepcional encanto que ele exerce no passageiro”, afirmou Azran Osman Rani, CEO da AirAsia X. “Com esta aeronave em nossa frota, poderemos estabelecer novos padrões no mercado low-cost de voos longos, o que possibilitará que mais pessoas voem confortavelmente por preços mais acessíveis”.

“Estamos muito contentes com a entrada da AirAsia X na base de clientes da aeronave A350 XWB”, afirmou o Presidente e CEO da Airbus, Tom Enders. “Com a oferta de redução de 25% no consumo de combustível, esse modelo moldará novos níveis de eficiência em aeronaves de médio porte e corpo largo e beneficiará a AirAsia X com o menor custo operacional por poltrona da categoria”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP