Air Canada aguarda parecer da Anac para investir na Nova Varig

134

Se a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) der seu parecer favorável, a Air Canada deve anunciar ainda hoje (25/08) a compra de 10% do capital da Nova Varig. A negociação vem sendo conduzida através da holding Ace Aviation, empresa canadense que tem o controle da Air Canada e de outras companhias

A proposta para o investimento, cujo montante não foi revelado, foi apresentada ao fundo americano Matlin Patterson, que adquiriu a Varig em leilão no dia 20 de julho, em sociedade com a Volo do Brasil, que adquiriu a VarigLog.

Hoje também a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deve se pronunciar se concede o Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo (Cheta) para a nova Nova Varig poder operar.

Se o acordo for firmado, os investimentos serão utilizados na transferência de uma frota de Boeings 767 da companhia canadense para a brasileira. Além disso, a Air Canada deve ceder para a Varig no mínimo seis posições do avião Embraer 190. Vale lembrar que com a entrada da Air Canada no capital da Nova Varig o controle acionário não pode ultrapassar os 20%, incluindo o capital da Matlin Patterson.

FONTE: Mercado & Eventos – Redação – São Paulo/SP