Air Canada desenvolve parceria com a Continental Airlines

136

A Air Canada deu início a um acordo com a Continental Airlines, a quarta maior transportadora aérea dos Estados Unidos, para oferecer aos seus passageiros mais opções de vôos e destinos para suas experiências de viagens, com acesso a uma rede mais ampla e serviços de qualidade, que serão providenciados pelas duas companhias.

“Esta é uma excelente oportunidade para a Air Canada e para a Continental Airlines desenvolverem um relacionamento mais profundo, que vai oferecer grandes benefícios para nossos clientes”, disse Ben Smith, vice-presidente executivo e diretor comercial da Air Canada. “Por meio da cooperação com a Continental, incluindo a proposta de codeshare, estaremos aptos a oferecer aos nossos passageiros que viajam para os Estados Unidos um vasto leque de facilidades, com mais opções de destinos, novas rotas e a expansão dos benefícios dos programas de milhagens e de acesso a lounges”.

“Ao mesmo tempo, teremos condições de melhorar a eficiência para competir de maneira mais eficaz. Este é um dos muitos caminhos inovadores que estamos buscando para responder aos altos custos dos combustíveis, trabalhando em aliança com parceiros para o benefício de nossos passageiros”.

A intenção de acordo entre a Air Canada e a Continental, que visa oferecer aos passageiros serviços coordenados e produtos reforçados por meio de codeshare, acordos de programas de milhagens e acesso a lounges, está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores.

Através dos hubs da Continental em Newark e Cleaveland, a Air Canada oferecerá mais opções para o leste dos Estados Unidos, e através do hub da Continental em Houston, a empresa disponibilizará melhores acessos para o sul dos Estados Unidos, do México e da América Central. A proposta de aliança da Air Canada com a Continental expandirá a malha, complementando a oferta de vôos já operados na América do Norte com a United Airlines, sua parceira na Star Alliance. Em junho a Continental anunciou que também pretende se associar à Star Alliance.

Em adicional, a Air Canada assinou um acordo multilateral com a Continental, a United Airlines e a Lufthansa para criar uma joint venture transatlântica, por meio da qual as transportadoras se propõem a oferecer mais possibilidades de escolha e serviços alinhados para os passageiros que viajam para a África, Índia, Europa e Oriente Médio.

Como primeiro passo, as empresas da Star Alliance, incluindo a Air Canada, entraram com um pedido conjunto no Ministério dos Transportes dos Estados Unidos para adicionar a Continental Airlines em seus já existentes acordos de “antitrust immuity”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade