Air France e KLM agora no mesmo endereço

308

Um ano e oito meses depois de protagonizarem uma bem sucedida fusão, inédita na história mundial da indústria de aviação comercial, Air France e KLM inauguram sua nova “casa” em São Paulo, passando a operar juntas, no mesmo local. Totalmente integradas graças à escolha do Brasil como mercado-teste para a fusão, devido à importância estratégica do país para as duas companhias, a sede do Grupo Air France-KLM para o mercado brasileiro contará com uma loja comum, a fim de melhor atender seus clientes.

Localizada no Condomínio Millenium, no bairro da Vila Olímpia, zona sul da cidade de São Paulo, à Avenida Chedid Jafet, 222, Bloco B, 2º andar (nova extensão da Rua Funchal), próxima à Avenida Juscelino Kubitschek e à Marginal Pinheiros, a nova sede terá 1.045 m2 e abrigará cerca de 75 funcionários a partir do dia 31 de outubro. Além da loja Air France-KLM, o espaço será ocupado também pelos outros departamentos das duas companhias, antes em escritórios diferentes.

A inauguração oficial das novas instalações será no dia 8 de novembro, com a presença do diretor geral do Grupo para as Américas, Christian Herzog, e da nova diretora da Air France-KLM no Brasil, Isabelle Birem, que passou a ocupar o posto em setembro deste ano. Além da abertura do novo escritório conjunto, o Grupo Air France-KLM tem mais a comemorar além das altas taxas de ocupação de seus 24 vôos por semana entre o Brasil e a Europa, acima de 85%. Entra em operação no dia 30 de outubro o novo vôo AF 459 da Air France, três vezes por semana de São Paulo a Paris, que aumenta de sete para dez o número de freqüências semanais nesta rota.

Em virtude da mudança das instalações, um esquema especial de atendimento ao público será montado na tarde do dia 28 de outubro, sexta-feira. Como os serviços de telefonia e internet da loja e dos escritórios atuais serão desligados às 15 horas e religados apenas na segunda-feira, dia 31, já no novo endereço, os únicos canais de acesso neste período serão os números:

0800 885 3030, para agentes de viagem;

Central de Reservas Air France para passageiros: (21) 3212-1818 apenas para o estado do Rio de Janeiro e 0800 880 3131 para o restante do Brasil;

Nova Central de Reservas KLM para passageiros: (21) 3212-1861 para o estado do Rio de Janeiro e 0800 880-1818 para o restante do país.

A partir do dia 31 de outubro, segunda-feira, o serviço estará normalizado e todos os canais de atendimento estarão em funcionamento. Os telefones do escritório da KLM na Alameda Santos deixam de existir e o número da Air France passa a ser o número de telefone comum para o novo escritório do Grupo Air France-KLM: (11) 3049-0900.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP