Air France encomenda mais 3 Airbus A318

185

A Air France fez uma encomenda firme de mais 3 Airbus A318, dotados de turbinas CFM International CFM 56. Os aviões terão 123 lugares em classe única e serão operados em rotas de médias distâncias na França e na Europa a partir de 2006, quando começarão a ser entregues.

A Air France foi a cliente de lançamento do A318 em abril de 1999, ao encomendar 15 desses aviões. Com a nova aquisição a Air France está completando seu programa de racionalização e modernização de frota.

A Air France foi a primeira empresa aérea do mundo a operar os 4 tipos de avião que compõem a Família A320, tendo hoje 133 dessas aeronaves.

“Estamos operando o A318 com sucesso há vários anos e eles demonstraram sua total capacitação comercial e operacional dentro da Família A320 e nas rotas desejadas, com grande eficiência e flexibilidade”, disse Jean-Cyril Spinetta presidente da Air France.

“Estou convencido da excepcional eficiência de nossos aviões e sua confiabilidade operacional vai contribuir para reforçar ainda mais a posição da Air France na Europa e no mundo”, disse Gustav Humbert presidente e principal executivo da Airbus.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP