Air New Zealand aumenta encomenda de Boeing 787

170

A Boeing anunciou que a companhia Air New Zealand adicionou outros 4 Boeing 787-9 a sua encomenda inicial do modelo, totalizando agora oito unidades.

As entregas deverão ocorrer entre 2011 e 2013. O valor do contarto dos novos 787-9 ficou em US$ 700 milhões de dolares.

A Air New Zealand foi a segunda linha aérea a pedir o 787 em 2004. No ano seguinte, a aérea fez o pedido de mais dois aviões desse modelo. O primeiro 787 da Air New Zealand será entregue em 2010.

“A Air New Zealand provou ser uma linha aérea progressista no gerenciamento de custos enquanto mantém altos níveis de serviço e confiabilidade”, disse Stan Deal, vice-presidente de vendas da Boeing Commercial Airplanes. “Ficamos felizes com essa parceria com a Air New Zealand que permitirá a eles melhorar ainda mais sua boa reputação internacional”.

“Esses novos aviões são importante para os planos de crescimento da Air New Zealand na próxima década”, disse Rob Fyfe, CEO da Air New Zealand. “Seu longo alcance nos ajudará a chegar a vários destinos na África, Índia, Américas e Ásia. Além disso, o 787 tem um perfil de emissões líder na indústria que combina com as iniciativas ambientalistas da Air New Zealand”.

Durante o anúncio, a Air New Zealand afirmou que está comprometida a lançar pelo menos uma nova rota internacional por ano.

FONTE: Aviação Brasil – Redação – São Paulo/SP