Airbus apresenta cabine eficiente na Aircraft Interiors Expo

141

Focada a importância de ser eficiente, sua filosofia “passageiros no coração e companhias aéreas em mente” traz cabines que oferecem vantagens e benefícios para famílias de aeronaves A320, A330/A340, A350 e A380. Além disso, a companhia também está apresentando iniciativas para aumentar mais ainda a eficiência das cabines futuras.

A nova cabine da Família A320, que oferece mais espaço para bagagens, mais silêncio e um visual mais moderno, já foi instalada em mais de 650 aeronaves desde o seu lançamento no início de 2007. Hoje ela também é uma alternativa para reduzir o peso das aeronaves em operação.

A aeronave A350 XBW, o mais novo modelo da Airbus que entrará em operação em 2013, estabelecerá novos padrões de eficiência e conforto. Com esse objetivo, a exibição deste ano focará o design modular da plataforma da cabine, oferecendo mais modelos e valorizando a aeronave.

A Airbus também mostrará as vantagens da cabine da A380, na qual mais de 1 milhão de passageiros já passaram pela experiência de voar até hoje. Desde que entrou em operação no final de 2007, a aeronave provou ser extremamente popular, atraindo um grande número de passageiros e gerando lucros mais altos. Os passageiros e as tripulações se mostraram encantados com a nova cabine, seu silêncio, conforto, serviço e eficiência operacional.

O time do departamento de Atualização de Serviços da Airbus estará presente no estande para orientar as companhias aéreas sobre como aperfeiçoar ainda mais as cabines das aeronaves, integrando as mais novas tecnologias e soluções inovadoras de engenharia para as aeronaves da Airbus.

Uma atualização do SPICE (Space Innovative Catering Equipment) completará a participação da Airbus no evento. O SPICE é uma iniciativa da Airbus para um novo conceito de galeria, que reduz o peso, aumenta a receita e melhora a ergonomia e a criação de novos padrões de alimentos, higiene e reciclagem para todos os stakeholders.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP