Airbus divulga novas encomendas

334

A Airbus divulgou hoje três novas noticias para o setor aeronáutico, leia a seguir.

A National Air Services (NAS) da Arábia Saudita fez uma compra firme de 20 aviões da família Airbus A320 para sua empresa aérea de baixos custos denominada nasair, após um acordo preliminar assinado antes em Le Bourget.

A nasair é a empresa de baixos custos da Arábia Saudita e iniciou suas operações em fevereiro de 2007. A empresa voa para 21 destinações domésticas.

“O acordo com a Airbus é estratégico para a NAS crescer. Nossa frota da família A320 vai permitir preencher a demanda com os aviões mais confiáveis, eficientes e confortáveis do mercado”, disse Taher Agueel, presidente da NAS.

A NAS é uma empresa líder de serviços aéreos especiais no Oriente Médio, cobrindo uma vasta gama desde vôos econômicos até o extremo de ultra luxo do mercado. A NAS recebeu sua licença comercial para linhas domésticas em dezembro de 2006 na Arábia Saudita e poderá efetuar vôos internacionais no futuro.

A NAS tem hoje mais de 47 aviões, seis da família A320. Todos os aviões Airbus serão destinados à nasair. A NAS encomendou ainda 60 jatos corporativos em 2007 e sua frota poderá ultrapassar a 127 aviões.

A DAE Capital, a divisão de arrendamentos e financiamentos da Dubai Aerospace Entreprise (DAE) assinou um memorando visando comprar 100 aviões da Airbus. A encomenda inclui 70 aviões da família A320 e 30 A350 XWB.

A DAE Capital visa tornar-se uma empresa líder de arrendamentos do Oriente Médio. Sua controladora, a DAE é uma grande empresa da área aeroespacial sediada em Dubai. Ela controla atividades como desenvolvimento e operações de aeroportos, engenharia, fabricação e serviços.

A Air Arabia, a primeira e maior empresa de baixos custos do Oriente Médio e da África do Norte, fez uma compra firme de 34 aviões da família A320 com outras 15 opções. A empresa é baseada no aeroporto de Sharjah, nos Emirados Árabes, e vai escolher o tipo de turbina mais tarde.

O acordo permitirá mais que triplicar a frota da Air Arabia e enfatiza o objetivo da empresa de operar mais de 50 aviões em 2015 e tornar-se uma empresa de grande porte.

A Air Arabia opera 10 A320 arrendados e serve cerca de 37 destinações no Oriente Médio, África do Norte, Índia e Ásia Central. Lançada em 2003 com sede em Sharjah, a Air Arabia já transportou mais de 5 milhões de passageiros até hoje.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade