Amazonas e Pará ganham mais vôos da TRIP

183

“Temos um compromisso com a população amazonense que depende muito do transporte aéreo. Por isso, desenvolvemos um Plano de Expansão específico para a região. O objetivo é ampliar ainda mais nossos investimentos no Estado nos próximos meses”, explica Evaristo Mascarenhas de Paula, diretor de Vendas e Marketing da TRIP.

A companhia passa a oferecer uma operação muito mais abrangente nas cidades onde atua. Lança mais uma freqüência exclusiva entre Manaus e Tabatinga (a 1.105 quilômetros da capital), agora diária e sem escalas. A inclusão desta cidade no mapa de atuação da TRIP terá importante reflexo no deslocamento da região já que está localizada na divisa do Brasil com a Colômbia, sendo destino constante de turistas e executivos.

No total, sete municípios compõem esta nova rota, que realiza uma importante ligação entre Manaus e a capital paraense. Originalmente o vôo sai de Belém, passando por Altamira, Santarém e Porto de Trombetas. De lá, conecta-se com o Estado do Amazonas, indo para Parintins, Manaus e Tabatinga, fazendo, a partir daí, o retorno para Manaus, Parintins, Porto de Trombetas, Santarém, Altamira e Belém, de Segunda a Sexta-feira. Aos sábados vai de Belém a Manaus (passando por todas estas cidades), e aos domingos faz o retorno.

Outra importante rota, de Segunda a Sexta-feira, inclui Itaituba, onde a TRIP inaugura uma nova operação. Saindo de Manaus, o vôo passa por Parintins, Itaituba, Santarém, Altamira, Belém, Tucuruí e Carajás.

Para completar as novidades na atuação no Amazonas e no Pará, a companhia amplia de 10 a 15% a oferta dos assentos promocionais em cada vôo. “Ainda não conseguimos baixar os valores como gostaríamos por conta do alto preço do querosene de aviação praticado na região. Mas já iniciamos os investimentos no Estado e estamos trabalhando para reduzir o valor das passagens”, afirma Evaristo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP