Ampliação da tecnologia na UPS facilita comércio global

227

A UPS anunciou que criou facilidades para seus clientes conduzirem seus negócios pelo mundo por meio de melhorias nas ferramentas WorldShip®, Quantum Viewsm e nas ofertas tecnológicas para soluções de faturamento.

A ampliação das tecnologias irá poupar tempo e investimento de seus clientes facilitando a preparação, o gerenciamento e rastreamento de múltiplas remessas tanto domésticas como internacionais, de pequenos pacotes ou de cargas pesadas.

De acordo com a McKinsey & Company, espera-se que as remessas globais de mercadorias e envios de cargas dobrem de volume na próxima década com uma estimativa de que até 85% das mercadorias manufaturadas sejam comercializadas por meio das fronteiras até 2020, comparado a 20% em 2002. Como uma das maiores empresas de transporte do mundo, a UPS é única companhia a apoiar empresas a tornarem-se globais.

“Nossos clientes, pequenos ou grandes, conduzem seus negócios em uma crescente economia global dirigida pela tecnologia.”, diz Kurt Kuehn, Vice Presidente Mundial Sênior de Vendas e Marketing da UPS. “Para promover uma melhoria já existente na gama de tecnologia, nós criamos facilidades para os nossos clientes administrarem e expandirem suas operações de envio mundiais”, conclui Kuehn.

Mais de 550.000 clientes mundiais instalaram o WorldShip, tornando-o um dos aplicativos de softwares mais instalado no mundo. A última versão lançada – WorldShip 9.0 – está disponível em 14 línguas e oferece aos clientes vantagens de opções de entrega três vezes por dia nos principais centros de comércio global.

Com o WorldShip 9.0, os clientes podem também:

o Preparar etiquetas de envio para pequenas remessas, frete e envios internacionais.
o Conectar-se ao UPS Internet Shipping para criar uma conta de carregamento para envio de cargas.
o Determinar quem paga as cobranças de envios.
o Determinar quem paga as taxas e impostos para envios internacionais.

As aplicações do Quantum View da UPS, quando utilizadas com o WorldShip, abrem mais portas para o gerenciamento do comércio global. Os remetentes podem manter seus clientes informados dos status dos envios com o Quantum View Notifysm e assim que os envios estiverem na rota, o Quantum View Manage permitirá visibilidade de onde o envio estará na cadeia logística.

A nova versão do Quantum View Manage (como o rastreamento destacado no site ups.com) permite aos clientes:

o Monitorar e rastrear o envio de pequenas encomendas, bem como, os envios de cargas aéreas, marítimas e terrestres.
o Acessar imagens de documentos de frete (Conta de Carregamento, Recibo de Entrega) para os envios de frete da UPS.
o Acessar informações por 45 dias de pequenas remessas e 120 dias com o histórico do frete.

Estes acréscimos refletem a integração da UPS FreightSM, a Overnite Corp. A aquisição da Overnite realizada pela UPS, posicionou-a como transportadora top de carga de motores nos Estados Unidos e expandiu soluções de transporte da UPS para incluir uma gama completa de serviços de frete.

A terceira grande ampliação revelada hoje, envolve uma expansão do portfólio das soluções de faturamento da UPS para incluir uma fatura eletrônica de carga. A ferramenta possibilita aos clientes acessarem informações financeiras detalhadas dos envios de cargas e pequenas remessas, pemitindo-lhes dessa forma a manter uma melhor administração dos custos de transporte.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade