Arik Air compra três Airbus A340-500

84

Com esse pedido, a Arik Air se tornou a 10a e mais recente compradora de aeronaves A340-500.

A compra de novas aeronaves A340 é um passo importante na estratégia de crescimento da linha aérea, que planeja desenvolver os hubs em Lagos e Abuja. Os novos aviões serão usados em novas rotas para Londres, Nova Iorque e Houston. As aeronaves possuem motores Rolls-RoyceTrent 500 e oferecerão o melhor possível em termos de conforto com duas classes de passageiros. A entrega será feita até o final de novembro de 2008.

“Esse pedido fará com que a Arik Air inicie conexões internacionais com aeronaves novas e modernas, ajudando-nos a cumprir nosso objetivo de nos tornarmos uma das primeiras companhias aéreas da África a operar de acordo com padrões internacionais e com novas aeronaves, contando com manutenção de primeira linha, segurança e qualidade”, afirmou o sr. Arumemi-Johnson, presidente da Arik Air.

Johh Leahy, diretor de operações de clientes da Airbus, respondeu, “A Arik Air é uma das mais dinâmicas companhias aéreas da África. Estamos orgulhosos por terem escolhido a aeronave A340 para desenvolver a sua rede internacional. Com desempenho excepcional, opções variadas e conforto inigualável oferecidos aos passageiros pela A340-500, aguardo ansiosamente o início da nossa parceria. Apoiamos o desenvolvimento da empresa dentro e fora da África”.

A aeronave A340-500 faz parte da Família A330/A340 da Airbus, e é a que voa mais longe e é a mais moderna aeronave do segmento de 250 a 375 assentos. A A340-500 opera as mais longas rotas comerciais do mundo, incluindo a mais longa conexão direta entre Cingapura e Nova Iorque, com um vôo de 18 horas, e ainda oferece aos passageiros o que há de mais moderno em termos de conforto e serviços de bordo. Com quatro motores, a A340 oferece uma economia operacional e flexibilidade sem igual em rotas diretas de longa distância sobre oceanos e terras distantes como cordilheiras e regiões polares.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP