Armavia recebe seu primeiro Airbus A319

111

Adquirida em sistema de leasing com a ILFC, a A319 aumentará para cinco o número de aeronaves Airbus da frota da companhia aérea.

A A319 da Armavia possui a nova cabine da Airbus, recentemente adicionada a todas as aeronaves da Família A320, que oferece aos passageiros mais conforto em um ambiente mais claro e moderno. A aeronave, equipada com motores CFM56 da CFM International, acomodará 134 passageiros em uma configuração de duas classes. A companhia aérea planeja operá-la em suas rotas internacionais, incluindo Moscou, Paris, Amsterdã, São Petersburgo, Zurique, Berlim, Atenas, Kiev, Odessa, Simferopol e Dubai.

“A aquisição de aeronaves Airbus já se tornou uma agradável tradição para a Armênia e, principalmente, para a Armavia”, afirmou Mikhail Bagdasarov, Presidente da Armavia.

A Armavia, companhia aérea nacional, foi fundada em 1996, mas desde 2005 pertence à empresa privada MIKA Trading Co. Em 2002, a Armavia foi a primeira companhia aérea na região da CEI a operar uma aeronave da Família A320. Atualmente, opera duas aeronaves A319 e duas A320 com vôos para diversos destinos na CEI, Europa e Ásia.

“É com prazer que vemos a Armavia expandir sua frota de aeronaves de corredor único com os modelos mais vendidos da Família A320. Sem dúvida, a companhia se beneficiará não só da grande eficiência econômica da A319, mas também das características que ela compartilha com as outras aeronaves Airbus já em operação e do conforto inigualável que a nova cabine oferece a seus passageiros”, completou John Leahy, Diretor de Operações de Clientes da Airbus.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP