Avião Dreamlifter da Boeing entrega primeiras peças do 787 Dreamliner

131

A Boeing entregou ontem as maiores partes de seu novo avião 787 Dreamliner para seu parceiro Global Aeronautica em Charleston, na Carolina do Sul, completando o primeiro ciclo de entrega usando o avião Dreamlifter, um 747-400 especialmente modificado.

“O avião Dreamlifter provou que é a solução perfeita de transporte para o sistema de produção global que estamos usando na construção do 787”, disse Scott Strode, vice-presidente de Produção e Desenvolvimento de Aviões do Programa 787. “Agora nós podemos fazer em horas o que antes fazíamos em semanas. Isso é uma ótima notícia para nós, nossos parceiros e nossos clientes”.

A carga transportada corresponde à seção 43, parte da fuselagem dianteira, fabricada pela Kawasaki Heavy Industries, e a seção 11/45, o espaço da roda central e o tanque do centro da asa, feitos pela KHI e pela Fuji Heavy Industries e unidos pela FHI. Estas partes foram embarcadas no cargueiro de larga escala modificado 747-400 – agora conhecido como Dreamlifter – na sexta-feira no Aeroporto Centrair em Nagoya, no Japão. As peças foram entregues em Charleston, na Carolina do Sul, Estados Unidos ontem.

“A chegada da primeira remessa do 787 é um marco importante”, disse Randy Smith, CEO da Global Aeronautica, LLC. “Nossos funcionários estão prontos para começar a trabalhar no primeiro Dreamliner e se sentem honrados em fazer parte do time global da Boeing que irá entregar o prometido avião mais avançado tecnologicamente aos clientes em 2008”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade