Avião cai nos Emirados Árabes e mata 44

203

Quarenta e quatro pessoas morreram e duas sobreviveram na queda de um avião iraniano da Kish Airways na manhã de hoje em Charjah, um dos sete membros da federação dos Emirados Árabes Unidos. “Um menino e outro passageiro sobreviveram, mas encontram-se em estado crítico”, anunciou a televisão do emirado, citando fontes oficiais.
De acordo com informações oficiais, 41 passageiros e 5 tripulantes estava a bordo. O acidente ocorreu quando o avião pousava no aeroporto de Charjaj, às 11h (5h, horário de Brasília). A aeronave caiu em uma área entre Charjah e o emirado vizinho de Ajman, em um terreno vazio.

A lista de passageiros mostrou que alguns eram do Irã, outros da Índia, Egito, Nepal, Nigéria e Filipinas. No Irã, um representante da empresa semiprivada Kish Airline disse que o avião era um Fokker-50, de fabricação holandesa, com capacidade para 46 passageiros.

A Kish Airline opera vôos domésticos e algumas rotas internacionais curtas chegando e partido da Ilha Kish, no Golfo. A Ilha Kish é uma zona de livre comércio demarcada e o Irã tenta promovê-la como uma região turística.

FONTE: AFP – Fernando Valduga – Porto Alegre/RS

Publicidade