Azul Linhas Aéreas recebe Embraer 190 vindo da Jetblue

204

Vinda dos Estados Unidos, da empresa Jetblue, segundo apurou Aviação Brasil, com escala em Boa Vista (RR), a aeronave de matrícula N290JB irá para Porto Alegre (RS) onde receberá a identidade corporativa da companhia. Depois, segue para as instalações da Embraer em Gavião Peixoto, interior de São Paulo, onde passará por modificações que permitirão a certificação junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), recebendo então a matrícula PR-AZA.

Este segundo Embraer 190, assim como a primeira aeronave, que chegou ao Brasil no final de agosto, também foi arrendado da JetBlue. E, como todos os 78 jatos que irão compor a frota da Azul, está equipado com dispositivos HUD (Head Up Displays), equipamentos que permitem um significativo aumento na segurança operacional e um dos mais avançados em tecnologia aeronáutica. A Azul será a única empresa aérea do mundo a equipar 100% da frota com HUDs duplos.

A Azul pretende começar a operar antes do final do ano com aviões Embraer 190 e 195. As rotas ainda não foram divulgadas.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP