As passagens já podem ser compradas e a tarifa varia a partir de R$ 159 (por trecho para viagens de ida e volta). O número de assentos nesta tarifa é limitado e o valor ainda está sujeito a regras tarifárias.

A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro do ano passado, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em freqüências diárias, sem escalas. Em janeiro, entraram em operação as rotas Campinas-Vitória e Campinas-Curitiba, permitindo também a conexão entre as demais cidades, com escala em Campinas. Depois, passaram a fazer parte do horário de voos da companhia as rotas Campinas -Recife, Campinas- Rio de Janeiro e, nos próximos dias, Campinas – Navegantes, Navegantes – Porto Alegre, Campinas- Manaus e Campinas- Fortaleza.

Fundada por David Neeleman, executivo que traz na bagagem a criação de outras três companhias aéreas, incluindo a americana Jetblue, a Azul chegou ao mercado com uma proposta diferenciada, operar com aeronaves 100% brasileiras, ligar cidades brasileiras com voos diretos e oferecer diversas freqüências por dia. Para começar a operar, a empresa encomendou 38 aeronaves Embraer e foi feita a opção de compra para outras 40. Ao longo de 2009, a Azul vai receber um novo avião por mês, chegando a 13 aeronaves em dezembro.

A entrada da nova companhia já provocou um impacto imediato no mercado, com a geração de 1.000 empregos diretos, devendo chegar a 5.000 em 2013, e um aumento significativo no número de passageiros no aeroporto de Viracopos, em Campinas. A empresa espera fechar o ano de 2009 com 2 milhões de passageiros transportados.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here