BHS investe em táxi aéreo executivo em SP

167

A BHS Helicópteros, uma das maiores operadores do país, acaba de disponibilizar para o mercado paulistano um helicóptero biturbina Sikorsky S76 A+, com capacidade para seis passageiros (em sua versão executiva), que fica baseado no Aeroporto de Congonhas. O equipamento, voltado para o mercador corporativo, deve atender executivos e estrangeiros que não abrem mão de segurança e de alguns itens de conforto, como ar condicionado e grande espaço interno.
O Sikorsky S76A se destaca por operar por instrumentos, o que permite decolar a qualquer hora do dia ou da noite, mesmo com tempo encoberto. “O modelo é muito procurado por executivos e estrangeiros que só podem voar em helicópteros com dois motores, por motivos de segurança. Por isso, optamos em trazer para São Paulo um equipamento que tem grande procura, já que a maior parte dos helicópteros operados por empresas de táxi aéreo disponíveis na capital são modelos monoturbina”, explica Décio Galvão, diretor comercial da BHS.
Além do Sikorsky, a BHS oferece em São Paulo um helicóptero Esquilo – HB 350B, que tem capacidade para cinco passageiros. Outros 13 helicópteros, inclusive os três únicos modelos Super Puma L2 MK2 da América Latina, com capacidade para 24 passageiros, operam na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.

FONTE: Aviação Brasil / BHS – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP