Banco Brascan irá administrar o FIP da Varig

181

Em Assembléia de Nomeações realizada ontem, 5 de abril, foi aprovada por unanimidade pelos credores da VARIG a indicação do Banco Brascan para assumir a gestão do FIP (Fundo de Investimento de Participações) Controle. Com isso, caberá a esta respeitada instituição financeira, além do gerenciamento do fundo, planejar e executar estratégias com objetivo de atrair novos investidores para a companhia.

A consultoria Alvarez & Marsal – com ampla experiência no mercado e que, desde março, vem atuando no processo do plano de reestruturação da VARIG – também foi ratificada para continuar suas atividades.

A partir da entrada do Banco Brascan na gestão do FIP Controle, as funções de Gestor Interino, anteriormente acumulada pelo Presidente da VARIG, deverá ser ocupada pela instituição eleita. Assim, Marcelo Bottini poderá trabalhar exclusivamente na gestão da VARIG e em seu plano de reestruturação.

Paralelamente à decisão da Assembléia da Nomeações, a proposta de investimento apresentada pela VARIG LOG continua sendo analisada pelos credores. Nas próximas horas, representantes da VARIG LOG – que ofereceu aporte de capital novo no valor aproximado de US$ 350 milhões – fazem uma nova exposição do plano para executivos do AERUS.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP