Bilhete eletrônico da Lufthansa vai pemitir check-in mediante apresentação do passaporte

342

A partir de abril os passageiros da Lufthansa poderão optar pelo bilhete eletrônico (etix) em quase todos os destinos operados pela empresa. A grande novidade é que agora a identificação pessoal do passageiro poderá ser feita também pelo número do passaporte. Até então era somente possível fazer isso por meio dos cartões de crédito, Miles & More ou Star Alliance. O cliente receberá no ato da reserva, além dos dados sobre seu vôo, as informações necessárias para o check-in, como código da reserva e número da passagem. Ao fazer o check-in bastará apresentar o seu passaporte.

Esta ampliação das possibilidades oferecidas com a nova versão da passagem eletrônica reforça ainda mais a posição da Lufthansa como líder nas áreas de inovação e qualidade.

A grande vantagem do uso do etix em lugar da tradicional passagem de papel é que o bilhete fica automaticamente registrado no sistema Lufthansa e dispensa a impressão e a retirada pelo passageiro na sua agência de viagem ou na própria Lufthansa. Assim, o etix não pode ser perdido nem extraviado. O cliente poderá alterar suas reservas a curto prazo, desde que observe as condições tarifárias e a disponibilidade de espaço.

A Lufthansa continua investindo em tecnologia de ponta para tornar a viagem dos seus passageiros cada vez mais confortável.

FONTE: Lufthansa/Egom – Aviação Brasil – São Paulo/SP