Boeing Escolhe a Bridgestone para Fornecer Pneus do 7E7

207

A Boeing está trazendo a Bridgestone para a sua equipe global de fornecedores do 7E7 Dreamliner, como a fornecedora de pneus.

Cada 7E7 terá 10 pneus, dois no trem de pouso frontal e quatro em cada trem principal. Os pneus radiais do 7E7 apresentam uma nova estrutura de alta elasticidade e resistência.

“Todos os 7E7s terão pneus Bridgestone”, declarou Mike Bair, vice-presidente e diretor-geral do Programa 7E7. “A Bridgestone se mostrou uma ótima parceira em muitos outros de nossos programas e estamos felizes em tê-la conosco neste novíssimo avião Boeing.”

Os pneus Bridgestone também estão nos Boeing 737s, 747-400s, 767s e 777s. Enquanto todos os 7E7s serão entregues com pneus Bridgestone tires, a Boeing espera certificar um segundo fornecedor para que as companhias aéreas tenham opção ao trocar os pneus de seus aviões.

“A escolha da Boeing por nossos pneus radiais para a família Dreamliner é uma grande honra”, declarou Shoshi Arakawa, vice-presidente Sênior de Operações Ultramarinas da Bridgestone. “Estamos contentes em contribuir para mais uma família de jatos da Boeing.”

FONTE: Aviação Brasil / Boeing – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade