Boeing anuncia quatro fornecedores do interior do avião 787

190

A Boeing selecionou quatro fornecedores de componentes importantes do interior de seu novo avião para passageiros, o 787 Dreamliner.

“Os componentes do interior do avião são as peças que os passageiros mais têm contato”, declarou Mike Bair, vice-presidente e diretor-geral do Programa 787. “Nós selecionamos os nossos fornecedores com muito cuidado porque sabemos da importância das suas contribuições para criar uma melhor experiência de vôo para os nossos clientes.”

A companhia alemã Diehl Luftfahrt Elektronik fornecerá a iluminação principal da cabine do 787. Com o sistema de iluminação LED (light emitting diode), será possível criar vários ambientes na cabine do 787, do nascer ao pôr-do-sol, tornando a viagem mais agradável e relaxante. Ao mesmo tempo, a tecnologia LED oferece vantagens adicionais como menor custo de manutenção e intervalos mais longos entre reparos não agendados.

Os lavatórios do Dreamliner serão fornecidos pela Jamco, sediada no Japão. A Boeing trabalha em conjunto com a Jamco em funções inovadoras para levar mais conforto aos passageiros e tornar os lavatórios mais funcionais. Alguns conceitos estão sendo avaliados, como berçários, novas superfícies antibacterianas e diversas funções que poupam espaço.

A Northwest Composites Inc., afiliada da C&D Aerospace, fornecerá as paredes laterais, os marcos das janelas, os revestimentos internos para carga e os revestimentos das portas do 787. A companhia é sediada em Washington e ajudou a inovar o interior do 767.

A Securaplane, sediada no Estado do Arizona, fornecerá o sistema de iluminação de emergência sem fio. O 787 será o primeiro avião comercial a apresentar um sistema de iluminação de emergência sem fio como sistema básico.

FONTE: Aviação Brasil / Boeing – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade