Boeing consolida unidades de treinamento em aviação sob o nome da Alteon

125

A nova organização de treinamento permanece com o nome de Alteon, como uma unidade de negócio dentro de Boeing Commercial Aviation Services.

“A união da expertise dos nossos aviões comerciais e da equipe da Alteon atenderá melhor as necessidades dos nossos clientes por fornecer um conjunto mais amplo de treinamentos de aviação e serviços de vôo”, disse o vice-presidente e gerente da Commercial Aviation Services, Lou Mancini. “Essa é mais uma maneira que a Boeing tem para ajudar seus clientes e garantir a operação com mais eficiência.

A nova organização tira proveito dos recursos de ambas as companhias, Boeing e Alteon, ao fornecer aos clientes plataforma única e integrada que inclui todo desenvolvimento, instalação e entrega de treinamento de aviação e serviços de vôo. Isso atende ainda aos clientes que precisam de autotreinamento customizado e curso com a presença de instrutor, ou àqueles que apenas necessitem alugar simuladores por um tempo. Além disso, para aqueles clientes que investiram em seus próprios simuladores, a Alteon pode fornecer dados da Boeing e hardware para operar as simulações, atualizações e upgrades.

“Com a nova organização, poderemos apresentar um único rosto para os clientes por toda a nossa rede global, bem como um nível coerente de excelência em serviços de aviação”, disse o presidente da Alteon, Sherry Carbary. “Esta consolidação reforça nosso compromisso em buscar soluções inovadoras que vão de encontro às necessidades dos clientes fornecendo um amplo portfólio de soluções entregues por nossa força de trabalho”, conclui o presidente.

A nova organização inclui o treinamento de 1.400 profissionais. A Alteon atende mais de 400 clientes ao redor do mundo, entregando 330 programas de treinamento, aprovados por mais de 100 autoridades reguladoras. A organização conta com mais de 100 simuladores de pleno-vôo em 20 locações, distribuídas pelos seis continentes.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade