Boeing e a DAE Capital concluem a compra de 100 aeronaves

116

A Boeing e a Dubai Aerospace Enterprise (DAE) concluíram na última segunda-feira os pré-requisitos contratuais para a compra de 100 aeronaves, acordo avaliado em US$ 10,9 bilhões de acordo com a média de preços da tabela da fabricante. A DAE, corporação global que fornece serviços e produtos aeroespaciais, e a Boeing já haviam assinado carta de intenções desde o Dubai Air Show, evento de aviação ocorrido no início de novembro de 2007. A compra dos aviões será adicionada à página de Compras & Entregas, no website da Boeing, em sua próxima atualização, agendada para hoje, dia 3 de janeiro.

“Esta compra é um marco significativo em nosso relacionamento com o parceiro estratégico que é a DAE,” disse Marty Bentrott, que recentemente assumiu o cargo de vice-presidente de Vendas para o Oriente Médio e África da Boeing. “Procuramos trabalhar próximos da DAE, já que ela receberá na próxima década uma grande variedade de aviões de última geração da Boeing. Estamos confiantes de que o desempenho de nossos aviões será o responsável pela contínua demanda do mercado de leasing”, conclui Bentrott.

A DAE Capital é uma das seis divisões na organização da DAE e é a responsável por oferecer aos seus clientes um leque integrado e similar de serviços aeroespaciais.

“Nossa visão é executar uma estratégia que fará da DAE Capital a líder global do mercado de leasing de aeronaves”, disse Bob Genise, CEO da DAE Capital. “Ao concluir esta compra com a Boeing, demos um passo muito grande para alcançar nosso objetivo em um curto espaço de tempo”, explica Genise.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP