Boeing e a Emirates anunciam a compra de 12 novos 777-300ERs

195

A Emirates e a Boeing anunciaram a compra de 12 jatos 777-300ERs durante a abertura do Dubai Air Show, evento que reúne fabricantes e linhas aéreas naquela cidade. O valor aproximado do acordo pela compra dos aviões é de US$ 3,2 bilhões, em preços de tabela. O avião estava atribuído a um cliente não-identificado na página de Compras & Entregas no website da Boeing.

“A Emirates é o primeiro exemplo de linha aérea a colocar o 777 na liderança de suas operações e a tirar vantagem de sua cabine espaçosa e operação eficiente”, disse Lee Monson, vice-presidente de vendas para o Oriente Médio e África da Boeing Commercial Airplanes. “Ter uma linha aérea deste porte como nosso maior cliente é o maior testemunho sobre os benefícios que a família do 777 oferece”, conclui Monson.

A Emirates tem um backlog de espera de 777s que resultará na média de entrega de um avião por mês – saindo da linha de montagem da Boeing, em Everett, durante os próximos quatro ou cinco anos.

“Nós encontramos no 777 uma aeronave excelente – ele é eficiente em sua operação e nos dá a flexibilidade para equilibrar escala e capacidade de carga. Este é o por quê de comprarmos tantos”, explica o Ilustríssimo Sheik Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, chairman e chefe executivo da Emirates. “Os 777s serão a espinha dorsal de nossa frota de longo percurso, permitindo à Emirates atender cidades mais distantes nas Américas, Oriente Distante, Austrália e Ásia com vôos sem escalas, partindo de Dubai. Na verdade, os Boeing 777s da Emirates já podem ser vistos nos seis continentes”, conclui o Sheik.

A rede mundial da Emirates inclui 97 cidades, nos seis continentes – incluindo dez destinos somente para carga aérea. A linha aérea começará o serviço direto para Houston, no Texas, em 3 de dezembro.

A atual frota de jatos Boeing da Emirates tem mais de 30 jatos 777-300ERs, dois aviões 777-200LRs, 12 unidades do 777-300s, nove aeronaves 777-200s e oito 747 Cargueiros.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP