British Airways anuncia parceria com a organização Comic Relief

103

A companhia estuda novas formas de levantar ajuda financeira à organização. No ano passado, a British Airways repassou mais de 5 milhões de libras para causas de caridade, quantia doada por passageiros, eventos realizados pela empresa, apoios em iniciativas da Unicef, entre outros.

O programa de responsabilidade corporativa da British Airways tem apoiado a viagem aérea de funcionários de organizações de caridade desde 1984. A companhia também suporta mais de 100 projetos comunitários e de conservação em todo o mundo. Algumas das associações parceiras são a Quicken Trust, que trabalha em uma aldeia rural em Uganda, a Railway Children, que apoia crianças que vivem em plataformas ferroviárias em toda a África e Ásia, e a Hope for Children, que promove os direitos das crianças ao ensino básico.

A companhia aérea anuncia ainda o fim da parceria de 15 anos com a Unicef em 2010, quando termina o atual contrato. Neste período, a arrecadação ultrapassou os 27 milhões de libras. Quantia que ajudou a financiar ações em 58 países, incluindo um programa de prevenção da malária, em Lagos, e um de educação básica para mais de 200 mil crianças em Bangladesh. Neste último ano, os esforços serão para angariar fundos para projetos de educação.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP