Campanha www.voceescolhe.com.br comemora 100 mil nomes recebidos

108

A campanha lançada para a escolha do nome da nova companhia aérea brasileira já recebeu mais de 100 mil sugestões de nome, em apenas duas semanas. O anúncio da nova companhia aérea, a quarta empresa fundada por David Neeleman, foi feito no dia 27 de março, data em que foi colocado no ar o site www.voceescolhe.com.br e as pessoas foram convidadas a dar sugestões de nome. O primeiro que enviou o nome, que for posteriormente venha a ser escolhido, vai ganhar um passe vitalício da nova empresa aérea e poderá voar de graça o resto da vida, sempre com direito a levar um acompanhante.

Até agora 80 mil brasileiros se cadastraram. A empresa aérea já recebeu mais de 25 mil currículos e dezenas de milhares de sugestões. Os objetivos desta fase foram plenamente conquistados. Por exemplo, já foram computados pelo menos 22 nomes que contam com mais de mil registros cada um. Entre os nomes mais sugeridos estão AirBrasil, BrasilJet, Voar, JetBrasil, VoeBrasil, Brasil, Samba, Voe e AeroBrasil, entre outros. Mas ainda dá tempo de sugerir nomes e concorrer ao prêmio máximo, o passe vitalício, e aos mil bilhetes gratuitos que serão oferecidos aos que criarem o nome que venha a ser o grande escolhido. No dia 14 de abril, será anunciada a lista dos dez nomes escolhidos para que os internautas dêem a palavra final, escolhendo entre eles o nome da nova companhia aérea. O nome definitivo será anunciado no dia 5 de maio.

Além do nome, as pessoas serão convidadas, ao longo dos próximos meses, a fornecer vários parâmetros do produto. Dos destinos que deveriam ser inicialmente servidos, o tipo de serviço de bordo até o estilo dos uniformes. O desafio da equipe da companhia aérea será traduzir, na forma de produto e serviços, as necessidades do consumidor brasileiro.

“Queremos ouvir o que os usuários querem de uma companhia aérea e trabalhar para atendê-los”, disse David Neeleman, chairman e CEO da nova companhia aérea. As operações devem começar em janeiro de 2009.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP