Carga brasileira voa com a Emirates SkyCargo

313

Há pouco mais de seis meses, a Emirates SkyCargo inaugurou seu vôo sem escalas ao Brasil, com seis freqüências semanais em Boeing 777-200LR, abrindo um canal de exportação direto, rápido, seguro e confiável para as empresas sul-americanas. Hoje, quando o índice de ocupação de carga ultrapassa 70%, exportadores e importadores de ambos lados do mundo estão aplaudindo o novo serviço, tornando-o um sucesso comprovado.

Ram Menen, Vice-Presidente Sênior de Carga, comenta: “A Emirates SkyCargo está empolgada com o sucesso de nossa primeira iniciativa com avião próprio, na América do Sul. Antes disso, já tínhamos estabelecido um excelente relacionamento com agentes do continente através de nossos acordos e parcerias com transportadoras da região. Desde o início das nossas operações para São Paulo, já transportamos mais de dois milhões e meio de quilos de carga entre São Paulo e Dubai. O tráfego de carga aérea entre a América do Sul e o Oriente Médio e a Ásia está crescendo e a Emirates SkyCargo sente-se motivada pelo número de agentes que estão aproveitando a oportunidade oferecida pelo nosso vôo direto que agora liga os continentes”.

Do hub da Emirates SkyCargo, Dubai, a carga brasileira é transportada adiante pela malha de rotas em rápida expansão, ligando os exportadores não apenas com o Oriente Médio, mas também com destinos na China, na Índia, no Japão, na Austrália e em toda a macro-região da Ásia e do Pacífico.

A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira atribui o aumento de 60% nas exportações por via aérea aos paises árabes, em 2007, ao início dos vôos da Emirates SkyCargo. De acordo com a Câmara, o transporte aéreo de carga entre as duas regiões cresceu de 2.200 para 3.400 toneladas, entre o ano passado e 2006.

José Augusto de Castro, Vice-Presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil, destaca: “A nova rota da Emirates, com seis vôos semanais a partir de São Paulo, está impulsionando a carga aérea”.

A Emirates SkyCargo tem apoiado o crescimento do comércio exterior sul-americano de perecíveis ao transportar carne bovina, peixes vivos, ovos férteis e frutas para os mercados do Oriente Médio e do Extremo Oriente. Também transporta material elétrico, equipamentos odontológicos e peças de maquinaria. A carga de importação abrange produtos químicos e farmacêuticos, entre outros.

A Emirates SkyCargo opera mais de 100 vôos semanais para a Índia, oferecendo às atividades de comércio exterior o transporte de carga em aviões exclusivamente cargueiros e nos porões dos aviões de passageiros. Também opera mais de 20 vôos cargueiros em aeronaves Boeing 747 para a China continental e Hong Kong por semana, cada vôo com capacidade para 120 toneladas de carga.

A Emirates SkyCargo marca presença destacada em São Paulo esta semana, como um dos expositores na Intermodal 2008. Prakash Nair, Gerente Global de Desenvolvimento de Vendas de Carga, comenta: “A Intermodal é uma oportunidade preciosa para a Emirates SkyCargo revisitar nossos clientes não apenas do Brasil, mas também de outros mercados sul-americanos importantes, como a Argentina e o Chile. É nosso propósito estarmos onde nossos clientes demandam nossos serviços, seja voando diretamente para um destino ou através do nosso sistema complementar de transporte terrestre de caminhões, ou através de parcerias com outras empresas aéreas.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade