Cathay Pacific convida jovens para aprender sobre a conservação marinha na África do Sul

172

Cathay Pacific Airways está promovendo o Cathay Pacific International Wilderness Experience 2008, uma experiência na qual jovens de Hong Kong irão se juntar a outros representantes da África do Sul, do Oriente Médio e da região do Pacífico Asiático para desfrutar a experiência de aprendizagem de uma vida. A maior parte das despesas, incluindo os bilhetes de avião, alojamento, refeições e transportes terrestres na África do Sul, será coberta pela Cathay Pacific. O programa deste ano, intitulado “The Amanzi World of South Africa”, terá, pela primeira vez, a temática marinha.

Amanzi é a palavra zulu para a água, e este ano o Internacional Wilderness Experience ocorrerá no Oceano Índico e na região do Parque iSimangaliso, onde os participantes irão descobrir mais sobre a rica cultura das pessoas de língua zulu e de Tsonga.

Em Hong Kong, o programa é co-organizado pela Cathay Pacific e o Hong Kong Federation of Youth Groups e está aberto a todos os jovens com idades entre 16 e 18. Os representantes de Hong Kong irão se unir a adolescentes provenientes da China Continental, Japão, Malásia, Paquistão, Taiwan, África do Sul, Coréia do Sul e Vietnã.

Durante os sete dias do programa, que vai de 22 a 28 de julho, os estudantes vão praticar mergulho no Oceano Índico, descobrir as maravilhas do ecossistema do recife e aprender mais sobre a importância da sua preservação. A educação ambiental tem sido sempre uma das principais orientações do Internacional Wilderness Experience.

Os representantes também irão envolver-se no projeto de serviço à comunidade e passar algum tempo com as habitantes de Tsonga para aprender sobre sua tradição, que inclui pesca e construção de barcos. Outra atividade nova será um safári fotográfico de elefantes, com a chance de ver a vida selvagens africana no seu habitat natural. E para terminar, os representantes irão apresentar algo típico de seu país e cultura.

Desde a sua criação em 1994, cerca de 600 estudantes da África do Sul já participaram do programa da Cathay Pacific, o International Wilderness Experience, para desfrutar da experiência educativa de suas vidas.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP