Centro de serviços da Embraer na Europa recebe certificação EASA para jato Phenom 100

106

A equipe de manutenção realizou o curso teórico no Embraer CAE Training Services (ECTS) e o treinamento prático na Unidade Gavião Peixoto da Embraer, localizada no interior do Estado de São Paulo.

“Estamos muito orgulhosos por anunciar este importante marco e por adicionar o Phenom 100 à nossa lista de aeronaves atendidas”, disse Sébastien Albouy, Gerente do Centro de Serviços para Jatos Executivos da Embraer em Le Bourget. “Esperamos construir ótimos relacionamentos com nossos clientes de Phenom por ocasião das primeiras entregas na Europa, Oriente Médio e África.”

Localizado em um dos mais movimentados aeroportos europeus, a 20 minutos do centro de Paris, o centro de serviços de Le Bourget beneficia-se da grande proximidade com o centro europeu de
distribuição de peças de reposição da Embraer, em Villepinte. Esta é uma grande vantagem para apoiar as atividades de manutenção básica, reduzindo o tempo em solo das aeronaves, oferecendo
serviços para aviões inoperantes em solo (Aircraft on Ground – AOG) e permitindo aos engenheiros acesso rápido a peças e ferramentas.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP