Chef alemão Rolf Zacherl cria cardápios infantis para a Lufthansa

243

A partir de maio, a Lufthansa, em colaboração com o famoso chef de cuisine televisivo Rolf Zacherl, oferecerá criações cheias de imaginação às crianças a bordo. Um suposto marciano, por exemplo, tem o rosto feito de mousse e purê de morangos. Os olhos são representados por moedas de chocolate, e duas varinhas de alcaçuz fazem a vez de antenas. A “borboleta doce”, por sua vez, é uma panqueca recheada com ricota e servida com molho de baunilha. Além das sobremesas, Zacherl também criou pratos principais saborosos e adequados ao gosto infantil, como as “cobras-macarrão com selva de tomates”. O nome misterioso, na verdade, “esconde” espaguete com molho de tomates e ervilhas, milho e legumes.

Seis crianças foram escolhidas para preparar os novos cardápios juntamente com Ralf Zacherl e depois prová-los. Além dessa aula de cozinha com Zacherl, houve várias outras degustações, onde crianças das mais diversas nacionalidades tiveram a oportunidade de provar os cardápios infantis para a Lufthansa e fazer sua escolha. Entre os preferidos dos pequenos provadores estavam, além dos pratos já mencionados, o “rabo de tigre”, uma panqueca recheada com carne de ave e legumes, e a “mão de pirata”, iscas de peixe com purê de batatas e couve. A partir de maio, os cardápios infantis para crianças de até 12 anos poderão ser reservados previamente em todos os vôos de longa distãncia.

No preparo dos pratos infantis, o açúcar é substituído por mel sempre que possível. Além disso, as gorduras empregadas são de primeira qualidade, como o azeite de oliva, e em quantidades reduzidas. Para que os pratos não contenham carboidratos em excesso e sejam saudáveis, muitas criações “escondem” legumes como couve ou vagem.

Os cardápios infantis são apenas parte do conceito infantil Lufthansa “Lu’s World”. “Lu”, o pequeno grou de bico grande, representa comida saborosa, assim como brincadeiras e alegria a bordo. Brinquedos, cadernos de leitura e de desenho assim como jogos de colar e de paciência estão sempre disponíveis a bordo. Nos vôos de longa distãncia, a oferta normal de filmes inclui desenhos animados. E na Business e First Class, os pequenos passageiros recebem seu próprio toilet kit.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade