Chef de cuisine francesa Anne-Sophie Pic cria cardápios para a Lufthansa

174

Em janeiro e fevereiro de 2008, os passageiros First e Business Class nos vôos de longa distância Lufthansa terão o prazer de degustar os pratos de uma chef de cuisine internacional. Durante dois meses, Anne-Sophie Pic da “Maison Pic”, em Valença, apresentará aos passageiros os sabores dos seus criativos cardápios. Na First Class serão servidos, entre outros, terrina de lagostim e alcachofra com molho de crustáceos ou pombo assado em crosta de nozes e grãos quinoa com tâmaras e hortelã. Passageiros Business Class vão se deliciar com rosbife com cogumelos Steinpilz e abobrinhas grelhadas, marlim defumado com creme fresco ao manjericão, acompanhado de salada mista, ou peixe Barsch em crosta de amêndoas, fondue de cebolas e escarola com arroz. Os cardápios valem para as rotas que ligam o Brasil à Europa.

Nove estrelas Michelin brilham na vitrine da “Maison Pic”. A arte culinária do avô Alain e do pai Jacques já havia sido condecorada com três estrelas para cada um. Em 2007, Anne-Sophie Pic também recebeu a mais alta condecoração do mundo gastronômico intenacional. Ou seja, é a terceira geração da família Pic a receber três estrelas Michelin. E, como se não bastasse, ela também foi eleita “Cozinheira do Ano” por 8 mil cozinheiros em setembro do ano passado, tornando-se a primeira francesa a receber o maior prêmio da gastronomia francesa.

Isso tudo apesar de a delicada francesa ter escolhido outra carreira totalmente diferente no início, estudando administração e gestão de empresas em Paris e Nova York. Só depois de concluir seus estudos, ela decidiu voltar para sua terra natal e aprender a arte de cozinhar. Quando seu pai faleceu subitamente, em 1992, a então jovem de 22 anos assumiu primeiro a direção da empresa familiar, antes de se dedicar definitivamente a sua verdadeira paixão, mudando-se para a cozinha da “Maison Pic”. Quando cozinha, Anne-Sophie Pic não só segue os altos padrões de qualidade de sua família como se aconselha com pescadores, lavradores e feirantes locais, que lhe fornecem os ingredientes.

Os passageiros Lufthansa já são beneficiados na área gastronômica desde janeiro de 2000: cardápios imaginativos, criados por renomados chefs de cuisine do mundo inteiro, transformam a viagem em prazer. Celebridades do mundo gastronômico internacional como Harald Wohlfahrt (Baiersbronn), Dieter Müller (Bergisch Gladbach), Frank Zlomke (Paarl, África do Sul), Daniel Boulud (Nova York) ou Paul Bocuse (Lyon) já atuaram como Star Chefs Lufthansa. Em 2005, juntaram-se a eles chefs de cuisine de renome internacional com cardápios regionais dos seus países de origem, servidos em determinadas rotas de longa distância para a Alemanha.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade