Copa Airlines inicia hoje vôos regulares no Rio de Janeiro

96

A franca expansão da Copa Airlines no Brasil chega agora ao Rio de Janeiro. A partir de hoje, a companhia de bandeira panamenha começa a operar cinco vôos semanais ligando a capital fluminense a mais de 30 destinos da América Central e Caribe, sem escalas e com conexão imediata na Cidade do Panamá.

Esta é a terceira capital brasileira onde a Copa inicia operações. Baseada também em São Paulo e Manaus, a companhia coleciona índices superlativos, a começar pela oferta de vôos que cresceu 250% em menos de dois anos. Em 2000, aportou na capital paulista com apenas dois vôos semanais e, seis anos depois, são 24 freqüências.

“Em relação a 2000, o tráfego de passageiros do País para cidades centroamericanas e caribenhas aumentou em 600%, uma prova de como fortalecemos o intercâmbio comercial entre as duas regiões, praticamente inexplorado até então”, acrescenta Alexandre Camargo, gerente geral da Copa no Brasil. A rota dura seis horas, pelo menos três a menos que a conexão via Miami, e beneficia ainda passageiros de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia, onde a companhia mantém code-share com a GOL Linhas Aéreas. A rota será operada com modernos Boeing 737-700 Next Generation, com capacidade para 124 passageiros (12 na classe executiva). As tarifas saem a partir de US$ 886 (ida e volta em classe econômica).

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade