Copa Airlines recebe o 13º Embraer 190

189

A Copa Airlines anuncia a chegada de seu 13º avião Embraer 190. A companhia aérea conta agora com 39 aeronaves em sua frota, uma das mais modernas e jovens da região.

“Os modelos da Embraer não só dão continuidade à expansão de nossas rotas, como também são ecologicamente corretos e permitem o consumo eficiente de combustível”, comenta Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines.

O Embraer 190 é parte do plano de renovação da frota da companhia, cuja meta é adquirir aeronaves que ajudam a reduzir emissões de gases causadores do efeito estufa. A aeronave está equipada com engenharia de ponta, incluindo motores de alto rendimento GE e aletas “winglets” (extensões nas pontas das asas), responsáveis por diminuir a resistência aerodinâmica e, por sua vez, o consumo de combustível.

O avião tem capacidade para 94 passageiros, 10 na classe executiva e 84 na econômica. A cabina de classe econômica tem dois assentos em cada lado, sem assento central. Além de suas 13 aeronaves Embraer, a Copa Airlines opera 26 Boeing 737 Next Generation.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade