Delta inaugura 1º vôo entre Atlanta e Tel Aviv

105

A Delta Air Lines acaba de anunciar a seus clientes o lançamento do vôo entre Estados Unidos e Tel Aviv, Israel. A companhia considera essa uma rota histórica, já que é o único serviço sem escalas entre o sudeste norte-americano e Israel. Os novos vôos entre o aeroporto internacional Hartsfield-Jackson, de Atlanta e o aeroporto Tel Aviv Ben Gurion fazem parte da constante expansão internacional da Delta para os mais populares destinos de negócios e turismo no mundo.

Segundo Luiz Henrique Teixeira, Diretor Comercial da Delta para o Brasil, “o lançamento da nova rota marca o comprometimento da Delta com o fortalecimento dos laços entre os dois países ao oferecer serviço aéreo de qualidade para clientes que têm como foco negócios, turismo, religião e transporte de cargas. Além disso, ficamos felizes em destacar que Tel Aviv é a primeira das 11 novas rotas internacionais que estamos lançando esse ano e um dos seis novos mercados atendidos pela Delta, incluindo Budapeste, na Hungria; Copenhagen, na Dinamarca; Dusseldorf, na Alemanha; Edimburgo, na Escócia; e Kiev, na Ucrânia.”

O mais novo serviço internacional fortalece a onda de expansão planejada 2006 entre a Geórgia e o mundo, incluindo as recentemente anunciadas rotas entre Atlanta e Nice, na França; Atenas, na Grécia e Johannesburgo, na África do Sul (via Dakar)*.

“A decisão da Delta pelo lançamento de vôos diários para Israel é extremamente importante e terá um impacto positivo no número de viajantes que têm como destino Israel,” afirma o Cônsul Arie Sommer, Membro da Comissão de Turismo de Israel para as Américas do Norte e do Sul. “Esses vôos sem escalas a partir de Atlanta irão atender aos viajantes da Costa Oeste e das Regiões Sul e Norte dos Estados Unidos, além de ajudar a resolver ao menos parte da constante falta de assentos para Israel.”

A aeronave que atende à nova rota Atlanta – Tel Aviv é o Boeing 777 que inclui o serviço premiado da BusinessElite™. A Delta vai oferecer aos clientes que voam para Israel opções de refeições Kosher e bebidas. Além disso, o vôo traz múltiplas oportunidades no segmento de transporte de cargas.

Por outro lado, os clientes que voam pela Delta entre Atlanta e Tel Aviv terão acesso a uma das maiores ofertas de opções de conexões graças ao status de maior hub do mundo de Atlanta, atendido amplamente pela Delta Air Lines.

Até meados de 2006, a Delta vai oferecer mais de 1.000 decolagens para 240 destinos diários e sem escalas a partir do hub de Atlanta, quantidade de serviços que diferencia a Delta de qualquer companhia aérea no mundo.

O hub da Delta em Atlanta é o que mais cresce internacionalmente nos EUA, com mais de 24 novos mercados internacionais anunciados desde Setembro de 2005. A Delta também continua a expandir o número de destinos domésticos a partir de Atlanta, incluindo 19 rotas sem escalas adicionadas ou lançadas a partir de Setembro de 2005. Esse crescimento fortalece a posição da Delta tanto como uma companhia doméstica forte – a única a voar para todos os 50 estados dos EUA (a partir de Julho de 2006) – assim como uma companhia aérea líder na América Latina e a Número 1 em vôos transatlânticos.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP