EADS divulga estimativas de resultados de 2004

125

O CEO da EADS Philippe Camus anunciou hoje que os resultados do grupo referentes ao ano passado, que serão divulgados em 9 de março, ultrapassam as metas fixadas pela EADS. O Ebit (lucro antes de juros e impostos) deverá ficar por volta de 2,3 bilhões de euros, superando a meta de 2,2 bilhões de euros. De acordo com Camus, o Ebit de 2005 poderá exceder 2,4 bilhões de euros.

O crescimento do faturamento da EADS em 2004, sustentado principalmente pela evolução dos negócios na área de defesa, deverá possibilitar um montante próximo de 32 bilhões de euros.

Outro destaque de 2004 foi a atuação da Airbus, que registrou 320 entregas ao longo do ano – o que lhe garante a liderança do mercado mundial pelo segundo ano consecutivo.

A EADS continua participando do esforço internacional para auxiliar os países do Sudeste Asiático afetados pelo tsunami. O avião Beluga da Airbus já está a caminho da região, levando suprimentos e um helicóptero de transporte Puma. Além disso, a Eurocopter tem vários de seus helicópteros envolvidos em operações de resgate na Tailândia, Indonésia e Malásia.

A EADS Socata já ofereceu a utilização de um jato TBM 700 equipado para transporte médico, enquanto a EADS Defence and Communications Systems (DCS) está disponibilizando equipamentos para comunicação via rádio nos países atingidos.

Logo após o desastre, a EADS e suas unidades de negócios decidiram doar um milhão de euros em dinheiro para o Comitê Internacional da Cruz Vermelha e para a iniciativa Wings of Help (parceria das organizações Aviation sans Frontières, da França, e Luftfahrt ohne Grenzen, da Alemanha). Os funcionários do grupo também foram incentivados a fazer doações – cuja soma será duplicada pela EADS.

“A indescritível extensão da destruição causada por essa catástrofe natural nos horrorizou. Como uma empresa mundial, vemos como nosso dever ajudar, por meios financeiros ou pela atuação direta na região”, declararam os CEOs do grupo, Philippe Camus e Rainer Hertrich.

FONTE: Aviação Brasil / EADS – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade