Egyptair Express recebe seu primeiro jato Embraer 170

217

A Embraer entregou hoje o primeiro de seis jatos EMBRAER 170 para a EgyptAir Express, nova subsidiária da empresa aérea estatal egípcia, EgyptAir.

Esta aeronave é o primeiro E-Jet a operar no Egito. A EgyptAir escolheu o EMBRAER 170 em setembro de 2006, quando encomendou seis aeronaves e mais seis opções. O jato será a base da frota da EgyptAir Express e será utilizada em rotas primárias e secundárias nos mercados doméstico e regional.

“A entrega de hoje tem importância especial para nós, pois assinala o início das operações da EgyptAir Express”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “O conforto do passageiro e a eficiência são as principais prioridades da EgyptAir Express e estamos muito satisfeitos e honrados pelo EMBRAER 170 ter sido escolhido para atender a tais requisitos.”

Os jatos EMBRAER 170 da EgyptAir Express possuem assentos de couro e capacidade para acomodar confortavelmente 76 passageiros. “O EMBRAER 170 foi selecionado após um rigoroso estudo comparativo e provou ser a melhor opção para atender ao plano de negócios da EgyptAir Express”, disse o engenheiro Mohamed Hassan, Chairman da EgyptAir Express. “A chegada do primeiroEMBRAER 170 marca o início de nossas operações e é um momento emocionante para nós, que ajudamos a criar esta nova empresa, especialmente pelo fato de coincidir com a comemoração do 75° aniversário da EgyptAir.”

A Embraer e a EgyptAir estão estudando a possibilidade de implementar um centro de serviços autorizado para os E-Jets na região, a ser administrado pela EgyptAir M&E.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade