Embraer 170 deve começar a voar nos Estados Unidos no próximo mês

221

Com certificação emitida recentemente, o Embraer 170, um dos quatros modelos de jatos comerciais fabricados pela Empresa Brasileira de Aeronáutica deve iniciar operação comercial pela US Airways dos Estados Unidos em abril próximo. Mas ainda neste mês de março será incorporado à frota da LOT Polish Airlines em vôos regionais a partir de Varsóvia.

De acordo com anúncio feito hoje pela Embraer, a empresa americana US Airways encomendou 85 unidades desse modelo e manifestou interesse em comprar de outros 50 aviões, negócio a ser confirmado no próximo mês de maio. Já a companhia polonesa deve operar dez dessas aeronaves até o ano que vem.

A Embraer anunciou hoje a primeira entrega desse lote, aparelho que será arrendado da GE Capital Aviation Services (GECAS). A empresa brasileira não informou o valor financeiro desses negócios. Segundo a Embraer, do total de aviões a serem entregues neste ano,os jatos EMBRAER 170 deverão ter uma participação de 35% no volume físico de venda, alcançando 56 unidades.

Para marcar a entrega do primeiro aparelho do gênero para outra cliente, a Alitalia Express, a Embraer preparou uma cerimônia a ser realizada, na próxima quarta-feira, às 14h30, na Unidade Faria Lima, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior paulista.

FONTE: Aviação Brasil – Fernando Valduga – Porto Alegre/RS

Publicidade