Embraer conquista prêmio de meio ambiente na Avex 2008, no Egito

142

Em cerimônia realizada no Martin Congress Center SSH, na cidade de Sharm El Sheikh, Egito, Luiz Fuchs, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a Europa, África e Oriente Médio – Aviação Comercial, recebeu o prêmio das mãos do Sr. Mohamed Khonji, da Naseba (www.naseba.com).

“Estou muito honrado em receber este prêmio em nome da Embraer”, disse Fuchs. “A Embraer conduz suas responsabilidades ambientais com muita seriedade e está comprometida com a redução das emissões no planeta por meio da eficiência no consumo de combustível, do projeto aerodinâmico, da utilização de novos materiais e do desenvolvimento de outras tecnologias para suas aeronaves. Ano passado, anunciamos uma redução de 3% no consumo de combustível das nossos maiores jatos – o Embraer 190 e o Embraer 195, o que representa uma redução significativa nas emissões de dióxido de carbono.”

A Embraer utiliza tecnologias de projeto no estado-da-arte que resultam em aeronaves com estruturas mais leves e eficientes em termos de consumo de combustível. A Empresa também está introduzindo novos materiais, aplicações de compósitos e sistemas elétricos, tecnologias inovadoras, ferramentas de mecânica dos fluidos computacional (Computational Fluid Dynamics – CFD, em inglês) de última geração para projeto e análise, projeto multidisciplinar otimizado (Multidisciplinary Design Optimization – MDO) e sistemas aprimorados de aviônicos e controle de vôo, visando reforçar seu comprometimento com o meio ambiente.

Em outubro de 2007, a Embraer criou a Diretoria de Estratégias e Tecnologias de Meio Ambiente, sob a liderança de Satoshi Yokota, Vice-Presidente Executivo de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Tecnológico. O objetivo é elaborar políticas específicas de meio ambiente e apoiar as áreas de negócios da Empresa no estabelecimento de estratégias para reduzir os impactos dos produtos fabricados e processos produtivos.

Atestando a existência de práticas ambientalmente corretas e de controle de impactos, bem como uma atitude pró-ativa na prevenção da poluição, a Embraer foi a primeira fabricante da indústria aeronáutica a receber, em 2002, o certificado ISO 14001.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade