Embraer e US Airways anunciam encomenda de aeronaves

93

A Embraer e o grupo US Airways anunciaram ter chegado a um acordo para alterar seu contrato original de encomenda de aviões. Pelo acordo, os 57 jatos EMBRAER 170 ainda não entregues serão convertidos em 25 encomendas firmes de EMBRAER 190 e em 32 outros pedidos firmes de EMBRAER 190; sendo esses últimos sujeitos a confirmação pela empresa aérea.

O adendo ao contrato também contempla o exercício de até 50 opções de compra de outros aviões da família EMBRAER 170/190. As entregas para a US Airways serão retomadas em novembro de 2006.

As novas aeronaves serão configuradas com 11 assentos na primeira classe e 88 na classe econômica, e são equipadas com motores GE CF34-10E. O novo acordo requer aprovação do tribunal de falência dos Estados Unidos.

“Estamos entusiasmados por trazer o conforto superior e a avançada eficiência dos EMBRAER 190 para nossa frota, e estamos particularmente satisfeitos por ter estes aviões tripulados por pilotos e comissários da própria US Airways e não de empresas contratadas”, disse Doug Parker, Presidente do Conselho e CEO da US Airways.

“Estamos honrados pela renovada confiança da US Airways na nossa família de E-Jets e pela oportunidade de expandir a nossa parceria”, disse Frederico Fleury Curado, Vice- Presidente Executivo para o Mercado de Aviação Comercial.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP