Embraer entrega jato ERJ 135, o 900º da família ERJ 145, para a Luxair

132

A Embraer entregou hoje o 900º jato da família ERJ 145 para o cliente europeu Luxair. A cerimônia de entrega do segundo avião ERJ 135 da Luxair aconteceu na sede da Embraer em São José dos Campos.

O cliente pretende usar seus dois novos ERJ 135 para servir ao London City Airport (LCY) a partir de Luxemburgo, e também em rotas mais longas de sua malha. O ERJ 135 foi homologado para operar em LCY em outubro de 2003 e hoje é um dos poucos jatos autorizados a trafegar nesse aeroporto.

“Hoje recebemos os executivos da Luxair em nossa sede e com eles compartilhamos o prazer de celebrar uma outra histórica entrega de um produto Embraer. Estamos particularmente satisfeitos por nossas aeronaves desempenharem papel crucial na transformação do Aeroporto de Luxemburgo em importante centro para o tráfego aéreo regional na Europa”, disse Maurício Botelho, Diretor-Presidente da Embraer.

“Sentimo-nos particularmente honrados por receber o 900º jato da Embraer. Este histórico ERJ 135 vai integrar a nossa crescente frota de ERJs, em seqüência ao nosso primeiro ERJ 135, que já opera na nossa rota de London City”, disse Jean-Pierre Walesch, CEO da Luxair.

O relacionamento da Luxair com a Embraer remonta a 1991, quando a empresa recebeu o primeiro de três aviões turboélice EMB 120 Brasília. Seis anos mais tarde, a companhia aérea encomendaria a primeira aeronave da família ERJ 145, o que marcou o início da formação de sua frota inteiramente composta por jatos. A Luxair recebeu seus dois primeiros “Eurojets” – denominação utilizada pela empresa para seus aviões ERJ 135 e ERJ 145 – no ano de 1998. Atualmente, a frota da Luxair conta com dez jatos da Embraer, sendo dois ERJ 135 e oito ERJ 145.

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP