Embraer lança novo programa de suporte a manutenção

137

A Embraer lançou oficialmente o programa Tool on Time (ToT) na Conferência e Exposição MRO USA 2008, realizada de 15 a 17 de abril, em Fort Lauderdale, Estado da Flórida, nos Estados Unidos. O novo programa de soluções em materiais oferece mais de 130 ferramentas de manutenção e equipamentos de solo e está disponível atualmente para clientes na Europa, África e Oriente Médio.

“O Tool on Time é uma melhoria natural da nossa estratégia de programas de fornecimento de peças de reposição”, afirmou Johann Bourdais, Gerente Sênior de Vendas e Contratos de Serviços Aeronáuticos para a Embraer Aviation International (EAI). “O programa reflete a melhoria contínua que a Embraer tem incorporado ao seu portfólio de serviços, visando oferecer suporte completo a operadores que buscam não somente otimizar o gerenciamento de peças de reposição de suas frotas, mas também aplicar este conceito comprovado às ferramentas mais críticas e equipamentos de solo.”

O objetivo do ToT é complementar o programa Pool por meio do fornecimento aos clientes de todos os materiais necessários para realizar manutenções e reparos, incluindo equipamentos no estado-da-arte utilizados em procedimentos específicos e evitando, dessa forma, investimentos adicionais em ferramentas de pouca utilização e reduzindo gastos iniciais e custos de manutenção.

O programa Pool fornece peças de reposição de forma rápida e elimina a necessidade de investimentos em estoques. Trata-se de um acordo em que o cliente paga um determinado valor baseado o número de horas de vôo da aeronave contratada pelo programa. A Embraer assume a responsabilidade de manter um estoque de peças em seus centros de distribuição e de serviço, de modo a entregar as peças aos operadores tão logo elas sejam solicitadas.

Ambos os programas são desenvolvidos para reduzir os elevados investimentos em peças de reposição e equipamentos de suporte em solo e eliminar custos de gerenciamento de estoques para operadores. As peças e equipamentos necessários para manter a aeronave em perfeitas condições de vôo estão sempre disponíveis para o cliente, nas condições contratadas com a Embraer, assegurando melhor controle dos custos e orçamentos.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade