Integrantes credenciados da imprensa são bem-vindos para visitar o estande da Empresa no chalé 167-168, corredor B. A Embraer é o maior fabricante mundial de jatos comerciais até 120 assentos, oferecendo a tradicional família ERJ 145 de quatro jatos regionais, de 37 a 50 assentos, e a família EMBRAER 170/190 de E-Jets de última geração, também com quatro modelos, com capacidade de 70 a 122 assentos.

Essas famílias proporcionam grande flexibilidade às companhias aéreas regionais, principais e de baixo custo em todo o mundo, bem como menor consumo de combustível, baixo nível de emissões e economia excepcional. Em 31 de março de 2009, 1.397 jatos comerciais das famílias ERJ 145 e de E-Jets tinham sido entregues para 65 companhias aéreas em 40 países, totalizando 1.790 pedidos firmes e 842 opções.

Para o segmento de Defesa, a Embraer fabrica o turboélice de treinamento avançado e ataque leve Super Tucano, uma plataforma que oferece uma solução única e comprovada para missões de contra-insurgência (counter insurgency – COIN) e tem mais de 160 unidades vendidas. O avião proporciona treinamento completo para jato a um custo operacional de turboélice e é apoiado pelo TOSS (Training and Operation Support System), sistema composto por simulador de vôo, estação para planejamento de missões, estação para análise e treinamento baseado em computador que melhora o aprendizado dos pilotos. O portfólio de produtos inclui ainda a família de jatos de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (Intelligence, Surveillance and Reconnaissance – ISR) e sistemas de Comando, Controle, Comunicação, Computadores e Inteligência (C4I). Em abril, a Embraer anunciou a assinatura de contrato com a Força Aérea Brasileira (FAB) para o desenvolvimento do KC-390, novo jato para transporte de carga e tropas. Com capacidade para reabastecimento em vôo e podendo ser configurado para missões de evacuação médica (Medical Evacuation – MEDEVAC), o avião está sendo projetado para operar em pistas curtas e não-preparadas. O jato também é equipado com a tecnologia fly-by-wire, que diminui a carga de trabalho do piloto e aumenta a segurança.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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