Embraer participa da Fidae 2006

140

A Embraer anunciou hoje a sua participação na edição 2006 da Feria Internacional Del Aire y Espacio (FIDAE), que acontece entre 27 de março e 2 de abril no Aeropuerto Internacional Arturo Merino Benítez, em Santiago, Chile.

Quatro aviões Embraer em operação pela Força Aérea Brasileira (FAB) estarão na mostra estática do evento, incluindo um A-29, designação FAB para o avião de treinamento militar e ataque leve Super Tucano, dois A-1, designação FAB para o jato subsônico de ataque ao solo AMX, e um C-99, versão militar para transporte do jato ERJ 145.

Aviões Embraer em operação na FAB (da esquerda para direita: A-29, A-1 e C-99) O A-29 a ser exibido na FIDAE opera no 2o/3o GAv (Segundo Esquadrão do Terceiro Grupo de Aviação) a partir da Base Aérea de Boa Vista, em Roraima. Os dois A-1 são do 3o/10o GAv da Base Aérea de Santa Maria, Rio Grande do Sul, enquanto que o C-99 serve ao 1o/ 2o GT (Grupo de Transporte), a partir da Base Aérea do Galeão, Rio de Janeiro.

Na América do Sul, o Super Tucano entrará em operação ainda em 2006 na Força Aérea da Colômbia (FAC), que comprou 25 unidades em dezembro de 2005, que serão utilizadas em missões de ataque leve, marcando o primeiro contrato de exportação deste avião. A FAC opera, desde 1991, 14 aeronaves de treinamento básico Tucano.

Importantes executivos da Embraer, incluindo Luiz Carlos Aguiar, Vice-Presidente Executivo para o Mercado de Defesa e Governo, estarão na FIDAE para promover os produtos de Defesa da Embraer.

A FIDAE é um salão aeronáutico completo que engloba aviação de Defesa, Comercial e tecnologia aeroespacial.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP