Embraer renova contrato de serviços com a Air Caraïbes

186

A Embraer assinou um contrato de serviços denominado Pool com a Air Caraïbes, principal companhia aérea do Caribe, válido por um período de cinco anos. Por meio deste programa especial de apoio ao cliente, a Embraer oferece um controle de estoque operacional otimizado, reduzindo o custo do investimento inicial em peças de reposição e infra-estrutura.

Pelo contrato, a empresa pagará uma quantia determinada com base no número de horas de vôo de cada aeronave. A Embraer se responsabilizará por manter um estoque em seus centros de distribuição e de serviço de modo a oferecer as peças ao operador tão logo sejam solicitadas. Dessa forma, o operador elimina os custos de gerenciamento de inventário e sempre tem as peças necessárias para manter o avião em perfeitas condições para voar, assegurando um controle de custos superior e aumentando a previsibilidade das despesas.

“Estamos muito satisfeitos por continuarmos com a Air Caraïbes em nosso programa Pool. Essa parceria é muito importante para a Embraer, visto que a companhia é uma das maiores empresas aéreas da América Central”, disse Leandro Laia, Diretor de Suporte e Serviços ao Cliente da Embraer – Europa, África e Oriente Médio. “A disponibilidade de peças de reposição nas instalações da Air Caraïbes nos permitirá prover à companhia um serviço de primeira qualidade e garantirá a alta taxa de utilização da aeronave.”

Além de aderir ao programa Pool, a Air Caraïbes complementou o contrato optando também pelo Tool-on-Time, um programa por meio do qual a Embraer oferece o gerenciamento de ferramentas e material de apoio para a manutenção da aeronave. O objetivo é disponibilizar ao cliente todo os recursos necessários para realizar a manutenção das aeronaves, incluindo equipamentos de última geração utilizados em procedimentos específicos e evitando investimentos adicionais em ferramentas de pouca utilização.

“Nós já utilizamos o excelente serviço prestado pela Embraer com o programa Pool no ano passado, quando da operação do EMBRAER 175 via leasing. Para nós, a renovação do acordo para o nosso EMBRAER 190 foi óbvia. A aeronave é utilizada em conexões para rotas de longo alcance (feeder), que não podem ter atrasos. O Programa Pool da Embraer e a opção Tool-on- Time fornecem ao nosso pessoal o suporte que eles necessitam para cumprir as suas tarefas. O Programa Pool da Embraer é ainda mais importante para nós, porque nossas operações estão afastadas e isoladas”, disse François Hersen, Presidente da Air Caraïbes Atlantique.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade