Emirates SkyCargo e GolLog implementam parceria

196

SkyCargo, a divisão de carga aérea da Emirates, e a GOLLOG, unidade de negócios que cuida do transportes de cargas da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, já têm em operação uma parceria que potencializa novas opções para o mercado de comércio exterior e de carga aérea.

A frota da GOL Transportes Aéreos e VRG Linhas Aéreas (VARIG) transportará produtos provenientes de localidades onde operam as duas companhias no Brasil e América do Sul para São Paulo (Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos), de onde seguem em aviões da Emirates para Dubai e pontos além, na extensa malha de rotas da empresa que abrange 101 destinos em 62 países. No sentido inverso, aeronaves da Emirates desembarcam produtos em São Paulo que são transferidos para vôos da GOL e VARIG rumo aos seus destinos domésticos e internacionais.

Ram Menen, vice-presidente Sênior de Carga da Emirates, comenta: “Este acordo com a divisão de carga e logística da GOL, famosa, como a Emirates, pela sua rápida expansão em poucos anos de mercado, nos permite abrir novas oportunidades de negócios para empresas de comércio exterior, da indústria, de serviços e de agribusiness de mais oito países sul-americanos, além do que já oferecemos diretamente no Brasil. Com isso, novas conexão de negócios abrem-se entre a América do Sul e o Oriente Médio e para empresas que pensam estrategicamente na China, no Japão, na Índia, em toda a Ásia e na Oceania. Por outro lado, companhias dessas regiões do mundo podem agora acessar toda a América do Sul de um modo muito mais direto, confiável e rápido”.

De acordo com o diretor de Cargas da GOL, Cyro Lavarello, o acordo abre as portas para um grande e promissor mercado. “A demanda por destinos no Oriente Médio e na Ásia tem crescido consideravelmente e essa parceria foi firmada para preencher esse nicho. A ampla variedade de destinos oferecidos pelas duas companhias dará mais opções às empresas e beneficiará as exportações. Tenho certeza do sucesso absoluto da parceria”, completa.

Do hub da Emirates SkyCargo, Dubai, a carga sul-americana é transportada adiante com rapidez e segurança, graças à infra-estrutura de primeiríssima qualidade da empresa e aos procedimentos ágeis e modernos da alfândega local. Assim como o início dos vôos São Paulo – Dubai em outubro passado, com seis freqüências semanais, representou um aumento significativo das exportações brasileiras aos países árabes, o aumento da freqüência para vôo diário desde 04 de julho e o acordo com a GOLLOG deverão otimizar agora as exportações dos países atendidos. A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira atribui o aumento de 60% nas exportações por via aérea aos países árabes, em 2007, ao início dos vôos da Emirates SkyCargo. De acordo com a Câmara, o transporte aéreo de carga entre o Brasil e o Oriente Médio cresceu de 2.200 para 3.400 toneladas, no ano passado.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade