Emirates SkyCargo transporta Fórmula 1 de Viracopos para Dubai

267

Na primeira fase do transporte, em 20 de Outubro, foram recebidos 4 carros das escuderias Ferrari e BMW Sauber, 2 Medical Cars e outros 2 Safety Cars, juntamente com o carregamento de peças, partes e outros materiais utilizados no circuito. O vôo EK9832 chegou em Viracopos às 18:42, (horário local), partindo de Dubai, com escala técnica na Nigéria. E decolou às 02:42 (horário local) do dia 21 de Outubro no vôo EK9907, com destino a Abu Dhabi, portando 112.713 kg de carga e 37 pallets.

A segunda operação da Skycargo no dia 22 de Outubro teve início com a chegada do vôo EK9849 trazendo 38.292 kg de importação. Na seqüência, foram embarcados 5 carros das equipes Red Bull Renault – RBR, Force India e Brawn GP, totalizando 113.174 kg de carga. A aeronave decolou de Viracopos às 00:04 (horário local) do dia 23 de Outubro, seguindo a mesma rota da carga anterior.

“Estamos honrados por fazermos parte de um evento esportivo dessa magnitude”, afirma Hiran Perera, Vice-Presidente Sênior em Operação de Cargueiros. “Transportar uma carga de tamanho valor demanda cuidados especiais durante todo o processo, desde o posicionamento da carga em solo, na aeronave e também durante o vôo. Para isso, a Emirates conta com uma rede que abrange 100 cidades e uma equipe especialmente treinada, com experiência para atender às exigências que demandam as cargas mais valiosas”, finaliza Perera.

Critérios como agentes treinados e homologados pela IATA e a premiada rede de serviços de alta confiabilidade da Skycargo são aspectos essenciais que garantem o sucesso das operações com os clientes mais exigentes.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade