Emirates inaugura resort sustentável na Austrália

146

“A inauguração está prevista para 1º de outubro”, informa Joost Heymeijer, diretor geral do Wolgan Valley Resort & Spa. “A construção já foi finalizada, agora estamos cuidando dos detalhes finais, da qualidade do acabamento e nos preparando para o início das operações” explica ele.
O resort segue os mesmos moldes do aclamado Al Maha Desert Resort & Spa, em Dubai. O conceito de integração total com o meio ambiente e a incorporação de princípios de design ecologicamente sustentáveis contribui para o sucesso e expansão desse tipo de empreendimento.
Sistemas de coleta de água da chuva, reciclagem total de lixo doméstico, tecnologia de calefação com redução de consumo de eletricidade e painéis de energia solar para todo sistema de aquecimento de água fazem parte do projeto. O resort contará com mais de 100 painéis de energia solar e aproveitará a milenar arte dos moinhos de vento para reduzir significantemente o consumo de energia elétrica.

Comprometido com a produção artística regional, o Wolgan Valley & Resort Spa valoriza o trabalho dos artesãos e ferreiros, que pode ser conferido em grande parte da mobília. A preocupação com o meio ambiente também se estende à conservação da paisagem circundante. Foram necessários dois anos de planejamento prévio à construção para implantar um minuncioso projeto de conservação da vegetação local. No total, 25.000 árvores foram plantadas, a partir de sementes de espécies nativas, graças ao trabalho de voluntários e estudantes internacionais.
Cerca de 4.000 acres foram dedicados para a preservação da vida selvagem, espaço delimitado pelos dois parques ecológicos mais importantes da Austrália. “A possibilidade de descobrir espécies raras da fauna australiana, livres em seu habitat natural, tem sido um ponto importante para o Wolgan Valley Resort & Spa e com certeza será um grande atrativo para os visitantes. Hóspedes locais e internacionais poderão viver uma experiência de real contato com a natureza, mergulhando nas belezas naturais da Austrália, com o conforto e o luxo de um hotel cinco estrelas” explica Joost Heymeijer.
O Wolgan Valley Resort & Spa é o único resort na história do país que recebeu permissão para ser construído em uma reserva ecológica protegida pelo Governo da Austrália. Seguindo as mais rígidas normas de controle ambiental, o projeto foi de extraodinária relevância em temos de sustentabilidade e preservação ecológica local.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade