Esquadrão Netuno opera com lançamento de foguetes no RN

227

As tripulações do Terceiro Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação (3º/7º GAV), Esquadrão Netuno, sediado na Base Aérea de Belém (BABE), encerram nesta sexta-feira, dia 12 de março de 2004, a Operação Ponta Negra (nome da praia urbana de Natal).

Há uma semana, os militares estão trabalhando, na maior parte do tempo, na cidade de Maxaranguape, no interior do Rio Grande do Norte, realizando principalmente missões de lançamento de foguetes em estandes fixos numa área completamente isolada.

Durante o treinamento, a Unidade Aérea teve a oportunidade de praticar todos os procedimentos de utilização da aeronave P-95- A, o Bandeirante de Patrulha, conhecido como Bandeirulha, como plataforma de armas.

Como de costume, as atenções de todos ficaram constantemente voltadas para a manutenção de um elevado nível de segurança nas operações.

“O exercício operacional foi muito proveitoso. Além disso, o dia-a-dia da administração da Unidade Aérea não foi colocado de lado, graças aos diversos meios de comunicação colocados à disposição do Esquadrão Netuno pela Base Aérea de Natal, principalmente a intraer”, disse o Comandante do Esquadrão.

FONTE: FAB – Fernando Valduga – Porto Alegre/RS

Publicidade