Ethiopian Airlines aumenta pedido de Boeing 787 Dreamliner em cinco aviões

231

A Boeing e a Ethiopian Airlines anunciaram ontem que a companhia aérea aumentou os seus pedidos firmes de aviões 787 Dreamliner para 10 unidades, ao confirmar os direitos de compra obtidos com a encomenda inicial anunciada em 4 de fevereiro. A linha aérea é a primeira cliente de 787 a exercer opções de compra do novo jato da Boeing.

A Ethiopian Airlines e a Boeing também anunciaram a finalização do contrato de 10 aviões 787 Dreamliners, avaliados em US$ 1,6 bilhão pela tabela oficial de preços.

“Somos pioneiros em serviços aéreos a jato para a África e para nos é muito gratificante lançar operações com este avião revolucionário em nosso continente”, declarou o CEO da Ethiopian Airlines, Ato Girma Wake. “O 787 representa o futuro, no qual a Ethiopian Airlines exercerá um importante papel. Enxergamos esta aeronave como uma solução excelente para aprimorar o nosso serviço de passageiros, a nossa eficiência e a nossa frota.”

A Ethiopian Airlines agiu rapidamente para assegurar as suas entregas de aeronaves 787 após uma série de recentes anúncios de vendas do avião, que já estão praticamente asseguradas nos primeiros três anos de produção. A sua primeira entrega de 787 ocorrerá em 2008, em sua base em Adis-Abeba.

“O interesse do mercado para o 787 continua crescendo”, declarou Alan Mulally, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Estamos orgulhosos de fortalecer a nossa parceria de longa data com a Ethiopian Airlines por meio do 787, que ajudará as companhias do mundo todo a operar com rentabilidade e levar as pessoas diretamente para onde elas querem ir, com excepcional conforto e eficiência operacional.”

A Ethiopian Airlines será a primeira operadora africana deste jato tecnologicamente avançado e uma das primeiras a receber o Dreamliner.

Desenvolvido como uma aeronave totalmente nova e incorporando tecnologia de materiais compostos que lhe conferem eficiência operacional e características de desempenho que excedem as estruturas aéreas convencionais, o Boeing 787 continua ganhando espaço nas companhias aéreas do mundo.

A Boeing já tem 266 pedidos e compromissos de 21 clientes para o 787. O pedido da Ethiopian Airlines será incluído no website da Boeing, na seção de Pedidos e Entregas que ainda receberão a documentação final de garantia do Ex-Im Bank americano.

A parceria da Boeing com a Ethiopian Airlines existe há 50 anos. Hoje, a companhia opera uma frota exclusiva de aviões Boeing 737 e 767.

FONTE: Aviação Brasil / Boeing – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP